No blog http://tinformando-meus-blogues.blogspot.com.br/ encontrará o meu espaço web

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Revitalização da Praça Melvin Jones - Curitiba

Um comentário:

  1. Na rua Marechal Hermes, esquina com a final da rua Augusto Severo, vizinhança da Assembleia Legislativa há uma pracinha, chamada de Largo Melvin Jones.

    Geralmente nas manhãs de sol, reunem-se as mamães e babás com as crianças para ensiná-las a andar e brincadeiras no balanço e escorregador. À tarde é o turno dos adolescentes, na mini-quadra de basquete. Nos finais de semana acontecem "peladas" de futebol de areia.

    Um banco muitas vezes é ocupados por desocupados que ali fazem ponto para se embebedarem ou comercializarem drogas. É um problema social mas ainda não chega a ser um problema policial.

    Pois bem, a Prefeitura resolveu "modernizar" a pracinha, para homenagear o Lions sem perguntar aos moradores nem avaliar o perfil dos usuários.

    Chegaram, desmontaram os brinquedos e lixeiras, retiraram a terra, descarregaram paralelepípedos e prometeram aumentar a quantidade de bancos.

    A reforma afastará as crianças do local por falta de equipamentos e a nova configuração é um incentivo ao comércio de drogas e à proliferação de desocupados.
    O que os moradores dos oito condomínios vizinhos ao Largo Melvin Jonesn querem apenas é que a modernização não elimine os brinquedos nem acabe com a areia limpa. Paralelepípedos em Curitiba sabemos que é um eficaz agenciador de pacientes para ortopedistas e fisioterapeutas.

    Afinal, o condomínio vizinho foi o responsável pela plantação das árvores e a conservação inicial da pracinha até que se consolidasse como logradouro público. Nenhum serviço foi feito até hoje pelo clube de serviço dos leões e domadoras. O que está sendo feito é com recursos públicos.

    ResponderExcluir